Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária comemora Semana do Meio Ambiente Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Januária comemora Semana do Meio Ambiente

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 15h39 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2023, 18h28

No dia 05 de junho comemoramos o dia mundial do meio ambiente. Embora a semana tenha sido curta, em função do feriado de Corpus Christi, muitas ações em alusão à data foram realizadas pelo IFNMG - Campus Januária.
Tivemos a participação ativa dos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente nas ações planejadas pela prefeitura do município. As turmas de 1° e 3° anos participaram do mutirão de recolhimento de lixo às margens do rio São Francisco, no cais da cidade. Já as turmas de 3° ano participaram da blitz educativa. As ações foram acompanhadas pelos professores Anne Mariele, Idemar, Patrícia Medeiros e Sônia Almeida.

Blitz educativa com participacao do estudantes do IFNMG  Public2

public3  public4

public10

No campus, o professor Danilo Ribeiro e a professora Angélica realizaram oficinas de produção de sabão ecológico, aproveitando óleo de fritura, com as duas turmas de 2° ano e as duas turmas de 3° ano do Curso Técnico em Meio Ambiente. A partir das oficinas, os alunos irão realizar campanha de arrecadação de óleo usado para produção de sabão.

Public5  Public6

public7  Public8  public9

Vale ressaltar que a prefeitura municipal contou com o apoio de estagiários do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, como a estudante Érica Mota, para a realização das diversas ações em prol do meio ambiente.

Estudante da EAA estagiaria da prefeitura de Januaria

Parabenizamos aos estudantes e professores pelo empenho nas ações desenvolvidas.