Portal IFNMG - IFnapraça Conquista a Comunidade: Evento do IFNMG Campus Januária Leva Educação e Cultura à Praça Tiradentes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 17h21 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2023, 17h39

Integração e Conhecimento: Evento Fora das Dependências do Campus Encanta Moradores Locais

Data: 07 de agosto de 2023

Januária, MG - Na última sexta-feira, dia 04 de agosto, a Praça Tiradentes se tornou o palco de um evento memorável que uniu educação, cultura e entretenimento. O IFNMG Campus Januária promoveu o aguardado IFnapraça, foram 5 horas de exposições, apresentações e música, levando os trabalhos desenvolvidos na instituição diretamente à comunidade.

O evento, que está na segunda edição, é caractarístico por sair das dependências do campus e se instalar na Praça Tiradentes. Com o intuito de aproximar a população dos projetos e cursos oferecidos pelo IFNMG, o IFnapraça proporcionou um ambiente animado e educativo para todos os presentes.

Os estandes dos cursos oferecidos pela instituição foram montados ao redor da praça, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto as diferentes áreas de formação disponíveis. Os alunos e professores se dedicaram a explicar e demonstrar o conteúdo de cada curso, tornando a experiência interativa e esclarecedora.

Foto1  praca

Além das exposições, as apresentações culturais encantaram o público. Danças e músicas deram vida ao evento, destacando e enriquecendo o cenário cultural da cidade. A "famosa fazendinha" também marcou presença, proporcionando um espaço educativo e divertido para as crianças aprenderem sobre a vida rural de maneira prática.

cultural  fazendinha

Durante o animado evento, uma atividade cultural inovadora cativou a atenção dos participantes: o escambo literário. Inspirado pela ideia de trocar conhecimento e paixão pela leitura, essa iniciativa permitiu que os presentes compartilhassem seus livros favoritos em um verdadeiro intercâmbio literário. Visitantes de todas as idades se envolveram nesse ato de generosidade intelectual, oferecendo e recebendo obras que transcendem páginas e se tornam pontes para conexões significativas. O escambo literário provou ser não apenas uma atividade de troca, mas também um símbolo da unidade de propósitos e da celebração do saber compartilhado, enriquecendo ainda mais a atmosfera de aprendizado e interação do evento.

escambo1  Escambo

A música não poderia faltar, e o palco montado na Praça Tiradentes se encheu de energia com as performances dos alunos e professores do IF Campus Januária. Bandas, cantores e instrumentistas proporcionaram um show de talento, mostrando que a instituição é um celeiro de habilidades artísticas.

Banda  banda2

"A realização do IFnapraça na Praça Tiradentes foi um passo importante para nossa instituição. Queríamos levar a nossa comunidade para além dos muros do campus, mostrando a todos a qualidade da educação e cultura que promovemos. O evento superou nossas expectativas, e estamos orgulhosos de contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade", afirmou o Prof. Emanoelito Fernandes Vieira Junior, Diretor-Geral do Campus.

manel  manel2

O IFnapraça 2023 se mostrou um verdadeiro sucesso, envolvendo a comunidade local e proporcionando um dia de aprendizado e diversão para todas as idades. O IFNMG Campus Januária reafirmou seu compromisso com a educação de qualidade e a interação com a população, estabelecendo-se como uma força ativa e positiva na construção do conhecimento e da cultura na região.

Licenciat  Enfer

info  podpensar

A instituição já está ansiosa para repetir o sucesso no próximo ano, prometendo mais surpresas e atividades emocionantes na edição de 2024 do IFnapraça.

confiraasfotos