Portal IFNMG - Formandos do curso de Licenciatura em Física são aprovados em Mestrado Ir direto para menu de acessibilidade.

Formandos do curso de Licenciatura em Física são aprovados em Mestrado

Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 18h27 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 19h35

Aprovados em Mestrado

Três discentes da turma de formandos (02/2023) do curso de Licenciatura em Física (LF) do IFNMG - campus Januária são aprovados em programas de pós-graduação em física de reconhecidas universidades públicas.

Odeilson Morais Pinto foi aprovado em 1º lugar com bolsa de mestrado acadêmico no Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) - Faculdade de Engenharia e Ciências (FEG) - campus Guaratinguetá-SP <https://www.feg.unesp.br/#!/pos-graduacao/pg-fisica/processo-seletivo/editais-e-resultados/>. Além disso, conseguiu ser aprovado no Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Raiane Mendes Rodrigues e Paloma Dias Silva foram aprovadas, em 2º e 3º lugar, respectivamente, e contempladas com bolsas de mestrado acadêmico no Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) em MG <https://unifei.edu.br/prppg/editais/em-andamento/editais-de-pos-graduacao/>. Ademais, ambas discentes também foram aprovadas no programa de Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia da Unesp - FEG.

Perguntados sobre suas futuras áreas de estudo no mestrado, Odeilson disse que seu foco será em Física da Matéria Condensada no campo experimental; Paloma planeja atuar em Astronomia e Dinâmica Orbital, especificamente em Astronomia Observacional; Raiane pretende especializar-se em Física Teórica, na linha de Teoria de Partículas e Campos.

É importante elucidar que os graduandos em Física de nossa instituição vivenciam experiências ímpar em termos culturais e de conhecimentos adquiridos ao longo do curso. São atendidos com ótima infraestrutura e corpo docente qualificado, em que esses buscam manter unido o tripé ensino-pesquisa-extensão. Com essa filosofia, a formação ampla e sólida de nossos discentes da LF resultam em futuros profissionais com habilidades para atuarem tanto como professores do ensino básico ou continuarem suas jornadas acadêmicas após a graduação.

Os professores e toda comunidade acadêmica do campus, em especial os docentes da área de Física, sentem-se orgulhosos dos resultados alcançados e confiam que mais cenários como este se repetirão.