Portal IFNMG - O IFNMG – Campus Januária recebe estagiários da França Ir direto para menu de acessibilidade.

O IFNMG – Campus Januária recebe estagiários da França

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 18h46 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 18h49

Fot1

O IFNMG – Campus Januária recebe estagiários da França

O IFNMG – Campus Januária recebe 02 (dois) estagiários da cidade de Douai, no Norte da França, da Instituição Lycèe Douai Bio Tech, a estudante Aloha Soutif e o estudante Thomas Lascaux, ambos do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Hídricos.

Fot2 Fot3

Esta ação é resultado do diálogo entre o professor Alberto Luiz Ferreira Berto, do Campus Januária, e a professora  Fanny de Oliveira Santos, do Lycèe Douai Bio Tech. O professor Alberto, vislumbrando a possibilidade de estreitar as experiências acadêmicas entre os discentes/servidores do Campus Januária e de escolas francesas apresentou, no final de 2023, ao Diretor-geral, o professor Emanoelito Júnior, o interesse em realizar essa aproximação. A Direção-geral do Campus Januária percebeu a importância da proposta apresentada pelo professor Alberto e logo iniciaram os trabalhos para a viabilidade da execução.

Fot4 Fot5

O professor Alberto prontamente realizou os trâmites para que os estagiários da França pudessem vir ao Brasil. O professor ressalta que esse trabalho com os estagiários franceses em nossa instituição é de grande relevância para a formação dos acadêmicos por proporcionar uma interação entre os conhecimentos de estudantes/servidores dos dois países e abrir portas para que nossos discentes/servidores também possam ter essa experiência na França.

Esse é o início de um trabalho que gerará bons frutos para a formação acadêmica/profissional de nossos alunos.

Fot6 Fot7 Fot8